USF-AN Dinamiza Formação sobre Comunicação e Gestão de Conflitos na USF Maxisaúde

No passado dia 23 de janeiro, a USF Maxisaúde, da ULS de Braga, acolheu uma sessão formativa dinamizada pela USF-AN, dedicada ao tema “Comunicação e Gestão de Conflitos”. A formação, conduzida pela Dra. Cristiana Sousa, teve como objetivo apoiar a equipa na abordagem a um tema essencial para o bem-estar e o desempenho de muitas USF pelo país.

O Dr. Artur Freitas, coordenador da USF Maxisaúde, destacou o impacto positivo da sessão: “O tema foi abordado com grande clareza, dinamismo e relevância prática, captando o interesse e a atenção de todos os presentes. Foi evidente o impacto positivo dos conteúdos apresentados, que são ferramentas valiosas para o nosso trabalho diário.”

A formação abordou, além da gestão de conflitos,  a prevenção do burnout, ambos problemas que afetam equipas em muitas USF, reforçando a importância de estratégias eficazes e ferramentas práticas para lidar com estes desafios. O coordenador da USF Maxisaúde sublinhou ainda: “A possibilidade de formação nestas áreas é muito importante para a nossa realidade.”

A USF-AN agradece à USF Maxisaúde pelo feedback positivo enviado à associação, reforçando o reconhecimento da importância deste tipo de iniciativas. Este apoio motiva-nos a responder aos pedidos de colaboração, promovendo formações que contribuam para o desenvolvimento e bem-estar nas equipas, condição que levará ao bom desempenho das mesmas.

A Direção