No dia 24 de fevereiro, a USF-AN, representada por André Biscaia, Ana Paula Ferreira e Bruno Moreno, reuniu com a Bial, nas pessoas, de Eduardo Calçada Sofia Teixeira e Mariana Almeida.
Globalmente, abordou-se a construção de uma parceria que impulsionasse a concretização da missão da USF-AN. A Bial pretende apoiar de forma ativa e imparcial iniciativas formativas da USF-AN, particularmente dirigida a planos de melhoria, planos assistenciais integrados na área da doença renal, insuficiência cardíaca e doenças respiratórias. Pretendem proporcionar formação dirigida aos profissionais das USF e que impulsione melhores resultados nos desempenhos das equipas, com foco na evidência, na qualidade e melhores práticas, na resposta às necessidades dos doentes. Foi também realçada a importância da integração de cuidados, com participação e valorização dos inputs do doente, e das ferramentas digitais enquanto estratégias incontornáveis.
Foi lançado o desafio à USF-AN de construir um programa formativo, com liberdade de escolha de formatos e estruturação do programa para posterior análise e validação orçamental. Assim, a partir da auscultação das necessidades formativas realizada junto dos associados, iremos construir e apresentar uma proposta, com o objetivo de conciliar e consolidar esta parceria.
A Direção